Nota da Comissão política

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

NOTA PÚBLICA

A Comissão Política Estadual do PCdoB-AL, reunida neste dia e diante da conclusão do inquérito que apura o assassinato do vice-prefeito de Satuba, cidade que tem como prefeito eleito Cícero Ferreira da Silva, membro deste partido, vem a público esclarecer:
1. A direção estadual do PCdoB, logo após o dia do crime de homicídio que teve como vítima o vice-prefeito de Satuba, Célio Gomes de Oliveira, em 27 de dezembro passado, reivindicou à Segurança Pública de Alagoas a rápida e rigorosa apuração delituosa, solicitando, ainda, imediata audiência com o Excelentíssimo Senhor Governador Teotônio Vilela e outras autoridades estaduais que, realizada no Palácio Floriano Peixoto, em 29 de dezembro, foi amplamente noticiada.
2. Esta iniciativa foi motivada por coerência partidária, porquanto o PCdoB sempre combateu a violência e o crime em Alagoas, por seu histórico compromisso com os direitos humanos.
3. O envolvimento do prefeito Cícero Ferreira constante no relatório do inquérito surpreendeu a direção partidária, reconhecendo-lhe, no entanto, o direito a ampla defesa, pois as instituições democráticas, sejam elas partidárias ou não, têm neste princípio o pilar da prática da Justiça. E esta é nossa convicção.
4. O PCdoB, certo de que será esclarecido, no processo judicial, o homicídio ocorrido em Satuba-AL, resguardando seu estatuto e sua imagem partidária, reafirma seu compromisso com seus princípios ideológicos, com o estado democrático de direito e com o combate permanente a quaisquer práticas delituosas.

Maceió-AL, 19 de maio de 2009

COMISSÃO POLITICA ESTADUAL DO PCdoB