PCdoB-BH realiza plenária GLBT

A Secretaria de Movimentos Sociais e Populares da Comissão Política do PCdoB de Belo Horizonte realizou a primeira Plenária do Partido para debater o movimento GLTB. A reunião realizada na sede do Comitê Municipal, foi presidida por Cloves Geraldo, sec

Na reunião foram discutidos os desafios do Partido para apresentar sua contribuição na luta contra a homofobia e deliberou sobre a criação de uma comissão temática para organizar o Partido na ação Política.


 


10ª Parada do Orgulho GLBT de Belo Horizonte.


 


A reunião discutiu a participação dos comunistas na 10ª Parada do Orgulho GLTB de Belo Horizonte, que será realizada no dia 22/07 a partir das 11h, com concentração na Praça 7. A parada desse ano tem como tema “Por um mundo sem racismo, Machismo e Homofobia”, e serão realizadas várias atividades durante essa semana, (ver programação completa no site www.cellosmg.com.br.


 


Para Cloves Geraldo, o Partido deve fazer uma ampla convocação entre os seus filiados para participarem da Parada, porque a luta contra a discriminação e contra homofobia é de todos os setores da sociedade de um seguimento da sociedade. “ Assim como o machismo não é uma apenas das mulheres, o racismo não é uma luta apenas dos negros, a homofobia é uma problema da sociedade e todos os comunistas estão sendo chamados para aglutinar forças contra a discriminação”, afirma o dirigente.


 


Para Ivone membro do DIVAS, temos agora que mobilizar junto aos distritais e OB´s e divulgar a ação que o Partido estará realizando. “Não estamos organizando os comunistas apenas para Participar da Parada GLBT, mas para enfrentar a homofobia presente em todos os setores da sociedade”, afirma.


 


A Comissão criada depende ainda da aprovação da Comissão Política Municipal, e tem Ivone como Coordenadora, Wellington Santos, Alexande Braga e um membro da UJS que ainda será definido.


 


De Belo Horizonte
Wellington Santos