Mandela vai comemorar 89 anos com jogo entre astros do futebol

Mais de 50 estrelas de futebol, dos quais o brasileiro Pelé, tomarão parte no próximo 18 de julho, na cidade do Cabo, na África do Sul, de jogo festivo em comemoração ao 89.º aniversário do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, informaram as agência

Co-organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pela Federação Sul-Africana de Futebol, o jogo vai opor uma seleção africana a uma seleção do “Resto do mundo”.



Entre os jogadores anunciados estão o atacante camaronês Samuel Eto'o, do clube catalão Barcelona, os ex-internacionais franceses Christian e Karembeu, o holandês Ruud Gullit, os sul-africanos Lucas Radebe, Mark Fish e Philemon Masinga, o ganês Abedi Pelé, o argelino Rabat Madjer, o zambiano Kalusha Bwalya e o nigeriano Daniel Amokachi.



Segundo a FIFA, a renda do jogo será inteiramente destinada ao financiamento de programas socioeducativos a favor dos jovens sul- africanos.



É a segunda vez que a FIFA organiza um jogo de futebol em honra do ex-chefe do Estado sul-africano, Nelson Mandela, após o disputado em 17 de Agosto de 1999, que opôs a equip nacional sul-africana, os Bafana-Bafana, à seleção do “Resto do Mundo”.