UEFA oferece 2 mil bolas à Federação Maliana de Futebol
No quadro da sua parceria com África, a União Européia de Futebol (UEFA) ofereceu duas mil bolas à Federação Maliana (FEMAFOOT) com vista à formação básica, revelou a mídia do Mali nesta sexta-feira (6) em Bamako.
Publicado 06/07/2007 14:04
De acordo com o diário nacional “L'Essor”, a Direção do Ensino Nacional Fundamental foi beneficiada com 500 bolas para o desenvolvimento do desporto escolar.
A Associação dos Centros e Escolas de Formação de Futebol do Mali (ACEFOOT-Mali) recebeu 300 contra 280 e 540, respectivamente, para as equipas da Primeira Divisão e as Ligas de Futebol.
A Associação dos Ex-Futebolistas recebeu 10 bolas, enquanto a o dos Ex-Árbitros, a de Treinadores, e a dos Jornalistas Desportivos do Mali e a Direção dos Desportos obtiveram cada uma três.
A UEFA decidiu ajudar a Confederação Africana de Futebol (CAF) oferecendo-lhe 81 mil bolas por ocasião do seu 50º aniversário.
As bolas foram fabricados na África com matérias locais. Cada associação nacional vai receber mil ou duas mil bolas, segundo a dimensão do país.