Sem categoria

PCdoB de Londrina debate eleições com Barbosa Neto do PDT

A Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Londrina, reuniu-se ontem (dia 2), com o deputado federal, Barbosa Neto (PDT). Em pauta, as eleições municipais de 2008 em Londrina e nas cidades da região.


O presidente municipal do PCdoB, José Otávio Ereno, explicou que a conversa é parte da estratégia de diálogo com os representantes dos partidos do campo político em que os comunistas atuam. “O PDT está articulado nacionalmente com o PCdoB na formação do bloco de esquerda, que foi o principal sustentáculo da candidatura do camarada Aldo Rebelo a presidência da Câmara”, destacou. Compõe o bloco, além dos comunistas e dos pedetistas, o PSB, PRB, PHS e PMN.


 


Para o presidente do PCdoB, a conversa foi muito receptiva. “O deputado Barbosa Neto está muito sintonizado com a política do bloco de esquerda. Em Brasília, está pautando sua atuação nas propostas que o bloco está defendendo. Isto é muito positivo”, afirmou. Sobre o futuro, Ereno apontou que os comunistas e os pedetistas pretendem estabelecer pontos de conversação para Londrina e região. “O Barbosa se demonstrou muito empolgado com a pré-candidatura a prefeito. Pretendemos realizar debates internos com a nossa militância e até algumas agendas externas sobre temas específico que o pedetista trabalha, como educação e juventude”, afirmou.


 


Otávio lembrou que além do PDT, são aliados dos comunistas, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em virtude do apoio ao governo Requião e o Partido dos Trabalhadores (PT), devido aos governos municipal do Nedson e federal do Lula. “São os outros partidos que os comunistas estarão conversando sobre o próximo pleito. As determinações para a nossa conferência municipal, são de debates e conversas com os representantes dos partidos do nosso campo político. Vamos debater a cidade e na nossa opinião, os rumos em que ela deve avançar”, afirmou o presidente.


 


A conferência municipal do PCdoB será realizada no dia 6 de outubro. Além da eleição da direção municipal, os comunistas vão deliberar sobre a estratégia eleitoral para 2008 e o plano de organização. “Uma das principais frentes de atuação do projeto eleitoral é a formação da nossa chapa de vereadores. Estamos convidando lideranças da comunidade que tenham compromisso com a democracia, o trabalho, emprego, educação, por uma sociedade pautada em novos valores”, garantiu o dirigente comunista.