Em decisão inédita, Câmara de Florianópolis cassa dois vereadores

Pela primeira vez na sua história, a Câmara de Florianópolis aprovou a perda do mandado de dois parlamentares. A cassação de Juarez Silveira (sem partido) e Marcílio Ávila (PMDB)  nessa terça-feira (3 de julho) teve o voto de 11 vereadores. A populaç


Suspeitos de envolvimento nas fraudes para liberação de licenças ambientais que desencadearam a operação Moeda Verde da Polícia Federal, os parlamentares devem recorrer da decisão na Justiça.



Silveira, que é aparece como pivô do caso nos autos da Polícia Federal e chegou a cumprir prisão provisória, acompanhou toda a sessão. Ele chegou a votar no processo que decidiu o futuro do mandato de seu colega, Marcílio Ávila e deixa a Câmara depois de 19 anos. Ávila, que cumpria o segundo mandato, estava em Nova Iorque, cumprindo agenda como presidente da estatal Santur (Santa Catarina Turismo).



Para a vereadora Angela Albino, membro do Conselho de Ética e relatora do processo que investigou a participação de Ávila no caso, a Câmara cumpriu o seu papel. “O conselho de ética agiu com o rigor que lhe compete e a Câmara ouviu o clamor popular”, avaliou.
 



Vereadores também podem perder cargos no governo


 
Em entrevista ao portal Clicrbs (www.clicrbs.com.br) nesta quarta-feira, o governador Luiz Henrique da Silveira afirmou que os parlamentares devem pedir exoneração dos cargos que ocupam no governo do Estado. Juarez Silveira também acumulava cargo público: é diretor de planejamento da Companhia de Desenvolvimento do Estado de SC (Codesc).


 


Leia mais em
https://dev.vermelho.org.br/base.asp?texto=20836


 
De Florianópolis,
Ana Claudia Araujo