Sesa convoca população para guerra ao Dengue
Quase tudo já foi feito para chamar a atenção da população para o dengue. Para o grande público, a abordagem tradicional parece saturada. Basta ver a persistência do Aedes aegypti e não esquecer que a grande maioria dos focos do mosquito fica dentro de ca
Publicado 30/06/2007 15:08 | Editado 04/03/2020 16:37
Chamando a população para esse novo comportamento, a Secretaria da Saúde do Estado lança a campanha ¨Guerra ao dengue – o combate vai virar mania¨. Mania saudável de limpeza das caixas d` água, potes, baldes, tinas e de tudo que possa acumular água para evitar a multiplicação do mosquito.
Na campanha, o grande aliado da Sesa e da população do Ceará na guerra ao dengue é Falcão. Diferente dos espetáculos de humor que faz nos palcos do Brasil, Falcão aparece com cara de poucos amigos contra o Aedes aegypti. Vestido de Rambo, encara a guerra ao dengue preparado com escadas e telas para cobrir caixas d´água. O escudo vermelho é a tampa de baldes de água, que devem estar sempre cobertos para proteger a população do dengue.
A campanha inclui outdoors, cartazes, folderes, botons e banners. Os outdoors começam a ser fixados neste fim de semana em pontos de grande circulação de pessoas da Capital e do Interior, principalmente nos municípios onde a situação do dengue é mais preocupante pelo elevado índice de infestação do mosquito ou porque já registra muitos casos da doença.
Mais informações Assessoria de Comunicação SESA:
85 3101 5221 / 3101 5220