Sem categoria

PCdoB de Guarulhos quer filiar 2 mil novos militantes

O PCdoB de Guarulhos acaba de divulgar resolução que procura apontar os caminhos para a execução do projeto eleitoral de 2008. Entre outras questões, o documento ressalta que o partido na cidade deve “continuar realizando movimentos de amplas filiaçõ

Documento do comitê municipal do PCdoB de Guarulhos



 


 


Baseado nas diretrizes Nacionais e Estaduais, emanadas pelo Comitê Central e
Comitê Estadual, bem como, na Resolução n° 01/2007 do Comitê Municipal, sobre a leitura atualizada da realidade política, fruto do resultado das últimas batalhas: reeleição do presidente Lula, desempenho eleitoral do PCdoB, derrubada da cláusula de barreira, eleição da mesa da Câmara dos Deputados, lançamento do PAC.


 


 


Em concordância com a proposta de flexibilização da tática eleitoral e da necessária afirmação de uma projeção maior de nosso partido para ocupar maior espaço na vida política do povo brasileiro.


 


 


O PCdoB de Guarulhos vem ousando mais e montando um projeto que permita ao partido ser protagonista na cena política municipal. Desde a redemocratização de nosso país a disputa institucional – majoritária e proporcional – transformou-se em palco privilegiado da luta de classes, dentro deste contexto o Comitê Municipal vem incorporando esforços na construção de uma nova tática político-eleitoral.


 


 


Devemos continuar realizando movimentos de amplas filiações, tendo como meta 2 mil filiados até nossa próxima Conferência municipal, estabelecendo medidas para a filiação de lideranças e personalidades representativas que sejam alinhadas e compromissadas com o projeto político do partido, construindo, desde já, chapa própria para a disputa de 2008 com mais força que a chapa passada, bem como, a construção em nosso município de um grande movimento pluripartidário de debate sobre os rumos da política local.


 


 


Neste sentido, é necessário que o partido proceda a esforços para dar conta destes desafios, tendo como norte avaliador a realização de uma grande conferência municipal em setembro próximo, precedida de uma forte campanha de organização e estruturação partidária.


 


 


A Direção partidária procederá à realização de um cadastro político e social dos camaradas que pretendem se candidatar em 2008, bem como, envidará esforços para a realização de um ciclo de debates sobre a realidade socioeconômica da cidade de Guarulhos, inclusive construindo indicadores de gênero e raça, de modo a elaborar uma plataforma e definir nosso plano político-eleitoral para as eleições de 2008. Nossa meta, assim como na capital, é sermos uma alternativa política para o povo e participar das disputas eleitorais em 2008, com perspectivas a disputa de 2010.


 


 


A superação das nossas dificuldades e insuficiências não será conquistada fora do curso da luta política: desenvolvida pelas diversas frentes organizadas dos movimentos sociais e do movimento sindical, para as quais é cada vez mais necessária a nossa ação decidida e direcionada. É de suma importância instituir, fortalecer e dar vida orgânica aos Organismos de Base do Partido, com acompanhamento direto da Direção Partidária.


 


 


Devemos construir, consolidar e ampliar nossa participação na luta dos movimentos sociais (sindical, juventude, mulheres, ambientalistas, raciais, etc), para que nossa participação institucional (Câmara, governo), como instrumento antenado e atuante, fazendo com que o partido ganhe mais força e, dessa forma, possa desenvolver uma tática eleitoral ampla e ousada.


 


 


O PCdoB deve empenhar-se, em conjunto com outras forças políticas, em construir uma alternativa eleitoral avançada, capaz de unir forças sociais interessadas em construir um programa amplo que enfrente os desafios do desenvolvimento urbano e da situação social, integrando-se de forma plena à disputa eleitoral, lançando-se em um novo desafio na cidade. Esse movimento não deve configurar-se como um movimento anti-PT, ou excludente dos demais partidos que formam a base do governo Lula, com os quais devemos estabelecer um diálogo. No entanto, essa necessidade não deve ser um impedimento ou um constrangimento à busca de uma alternativa própria do PCdoB para a disputa municipal.


 


 


Certos de que o momento político abre novas veredas para a vida do povo e que o PCdoB, como fiel representante dos seus anseios e lutas, deve ser protagonista neste novo cenário eleitoral, acreditamos que vamos cumprir, com muita ousadia, nossa parte, aqui em Guarulhos.    



 


 


Comissão política do comitê municipal do PCdoB de Guarulhos