Deputado José Lobo filia-se ao PCdoB

As especulações em torno do nome cotado para aumentar a base comunista na Assembléia Legislativa foram definidas nesta manhã. O PCdoB anunciou a adesão do deputado estadual José Lobo em um café da man

As novas filiações que o Partido Comunista do Brasil recebe fazem parte de um novo momento estratégico de crescimento entre as massas e lideranças políticas de força. O secretário de Estado Produção Rural e membro do Comitê Central, deputado Eron Bezerra, ponderou que esse movimento ocorre em todo Brasil. “Especialmente num momento em que a esquerda brasileira está fazendo revisão de sua prática e que a população pode perceber o que é uma prática de esquerda. O PCdoB tenta organizar a nível nacional um bloco de esquerda para oferecer uma alternativa ao País, mostrando que não somos uma seita, um bloco fechado”.


 


Lobo tem uma trajetória política recente desde que foi convidado em 2001 para ser secretário Municipal de Obras de Coari, aproximadamente 368 km via fluvial de Manaus. Após a renúncia do prefeito do Adail Pinheiro, na época ameaçado de cassação política, o parlamentar exerceu o mandato de prefeito tampão em 2004 durante seis meses, eleito pela Câmara de Vereadores do Município. Com o trabalho reconhecido entre os coarienses, o mais novo comunista não esconde que é forte candidato a prefeitura de Coari nas eleições municipais em 2008. José Lobo tem 54 anos, natural de Humaitá e engenheiro civil há 30 anos, formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).


 


Quanto a sua opção por ingressar no PCdoB o deputado ressaltou a referência histórica e atuante do Partido na política brasileira. “Optei pelo PCdoB porque a gente tem conhecimento que é um partido organizado, você tem como trabalhar, tem uma estrutura de apoio e nesse sentido”.


 


Na condição de presidente em exercício do PCdoB-AM, Antônio Carlos Marques deu as boas-vindas ao deputado José Lobo. “Dia 27 de junho é uma data que vai ficar lembrada na história do PCdoB, uma vez que hoje nós temos a grata satisfação de receber nas fileiras no nosso Partido este companheiro que muito nos honra pela sua atividade política, pela sua vida na cidade em que adotou como sua, Coari”.


 


Para o líder do PCdoB-AM na ALE, Wilson Lisboa, a legenda está trabalhando no sentido de se fortalecer e crescendo cada vez mais. “As pessoas que não estão acompanhando este processo estão ficando margem de um partido que vai ocupar os seus espaços de fato e de direito. Aquela história das guerrilhas e do sectarismo ficou na lembrança. É a nossa ideologia que vai viver e prevalecer”.


 


Prestigiaram o evento os deputados Ricardo Nicolau (PR), Adjuto Afonso (PP), Wilson Lisboa, o diretor-presidente do IMTU Marcelo Ramos. A adesão significa que o PCdoB aumenta sua bancada para dois deputados na Assembléia Legislativa do Estado.


 


De Manaus,
Cinthia Guimarães