Seminário estadual lança o II Fórum Social Nordestino

Recolocar e dar visibilidade à “questão social do Nordeste” na agenda política nacional, assim como debater potencialidades e alternativas de projetos, fortalecendo a idéia de que “Um outro Nordeste é possível” é o objetivo do II Fórum Social Nordestino (

Em apoio ao Fórum e em preparação à participação de representantes do Ceará no evento, acontecerá o Seminário Estadual de Lançamento do II FSNE, no dia 26 de junho, na sede da Associação de Docentes da UFC (ADUFC), localizada na Av. da Universidade, 2345, Benfica. A programação iniciará às 16 horas, com um show cultural e prosseguirá com apresentação do histórico do Fórum Social Mundial, contextualização sobre o Nordeste e o FSNE.


 


Haverá ainda debate e Coquetel, com previsão de encerramento às 20 horas. A articulação do Fórum Social Nordestino nasceu em 2004 com a mobilização dos movimentos sociais nos nove estados do Nordeste que juntos construíram e realizaram no mês de novembro daquele ano o 1o FSNE na cidade de Recife, com a presença de mais de 8 mil pessoas.


 


Após o evento, os comitês estaduais permaneceram articulados e promoveram encontros, seminários e videoconferências temáticas, tratando de questões de interesse dos movimentos sociais da região, a exemplo do projeto de transposição do Rio São Francisco. O seminário é organizado pelo Comitê Ceará do FSNE, composto por 22 organizações da sociedade civil, entre ongs, entidades sindicais, movimentos sociais, fóruns e redes.


 


Fonte: Anote