Lula vem a Minas e anuncia R$ 4 bilhões em investimentos

O presidente Lula , esteve em Belo Horizonte para inaugurar a 1ª etapa das obras na Avenida Antônio Carlos, na região centro-sul da capital e aproveitou para anunciar que mais de R$ 4 bilhões serão investidos nas favelas do estado em obras de urbanizaç

    Além do Prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, o presidente esteve ao lado do governador de Minas, Aécio Neves. Na primeira etapa da obra da Avenida Antônio Carlos, 1.300 metros foram ampliados e novos acessos foram construídos, como a trincheira que liga as avenidas Américo Vespúcio e Bernardo Vasconcelos. Quatro pistas centrais exclusivas para ônibus devem diminuir o tempo nas viagens, de acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).


 


    No início da tarde, Lula foi para o Aglomerado da Serra, na mesma região, onde visitou as obras do projeto “Vila Viva”.  A obra foi realizada com recursos do município e do Governo Federal. No local, o presidente cumprimentou e tirou fotos com os presentes. Além desta vila, outras seis serão beneficiadas na capital, com ações de urbanização e saneamento básico. O “Vila Viva” inclui ainda a construção de cerca de mil apartamentos populares.


 


Presença do PCdoB


    Lula avaliou que, em Minas, a política é “diferenciada”: “Mesmo as brigas internas no PT são diferentes. Parece que os mineiros são mais calejados e experimentados”. A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) compareceu a cerimônia e foi tratada pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel por “amiga e companheira”.


 


    O vereador Paulão (PCdoB/BH) também esteve no local: “Estas obras  são de grande importância para a população de Belo Horizonte, aguardamos agora ansiosamente os recursos para a revitalização do córrego Santa Terezinha na região Leste de BH e para a construção de moradias populares”, declarou o vereador.


 


    Os ministros Patrus Ananias, Luiz Dulci e Geddel Vieira Lima também estiveram no local, onde, em clima de descontração, Lula anunciou que volta à capital em cerca de dez dias, para anunciar valores e condições dos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para Minas Gerais. 


 


De Belo Horizonte,


Daniela Pessoa