PUC inaugura centro olímpico de olho nos Jogos de 2016
O ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, esteve ontem de manhã em Belo Horizonte participando da inauguração do novo centro olímpico da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas). Ele avaliou como positiva a inauguração do espaço da PUC e d
Publicado 19/06/2007 16:19 | Editado 04/03/2020 16:52
“O fato de Belo Horizonte contar com um novo centro olímpico como este nos dá mais forças para continuar trabalhando e acreditando nas nossas chances de trazer a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 para o Brasil”, ressaltou o ministro. A inauguração do centro, que fica localizado no campus da PUC no bairro Coração Eucarístico, saiu de uma parceria do governo federal com a universidade e ficou em R$ 6,5 milhões.
Também participaram da inauguração do centro olímpico o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), o secretário do Estado de Esportes e Juventude, Rogério Romero, e o representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Sérgio Bruno Zech Coelho. Para inaugurar a pista, foram disputadas provas de atletismo envolvendo alunos da PUC e de escolas da capital nas modalidades 50 m de caminhada feminina para portadores de necessidades especiais, revezamento 4 x 100 masculino e 100 m rasos masculino e feminino.
“Já aproveitamos a presença do ministro Orlando Silva aqui para começar a tratar de novos projetos. Para o futuro, pretendemos criar aqui áreas para abrigar lutas olímpicas”, afirmou o reitor da PUC, Eustáquio Afonso Araújo, o Tacão, ex-técnico da seleção brasileira de futsal.
Fonte: Jornal O Tempo