PCdoB de Goiânia inicia montagem da chapa própria para 2008
Em animada reunião na noite de ontem (18 de junho), o Comitê Municipal de Goiânia deu início à inscrição de pré-candidatos para as eleições de 2008. O projeto eleitoral debatido prevê aprentação de
Publicado 19/06/2007 11:14 | Editado 04/03/2020 16:44
Cerca de 40 militantes participaram da reunião, que foi coordenada por Honório Rocha, presidente municipal do PCdoB de Goiânia, e Aldo Arantes, presidente estadual. Há grande disposição dos membros do partido em abraçar o projeto eleitoral para 2008. Mais de 20 militantes já preencheram a ficha de pré-candidato, e se manifestaram com entusiasmo frente ao novo desafio.
“A partir de agora, os pré-candidatos devem se empenhar em estruturar e ampliar as bases de apoio, debatendo a candidatura com os filiados da área de atuação, amigos, familiares, colegas de trabalho e vizinhos. Temos tempo para nos preparar, filiar centenas de trabalhadores e trabalhadoras ao partido, aumentar a nossa ligação com as lutas cotidianas da população, participar mais efetivamente dos sindicatos, associações de moradores, entidades estudantis. E só assim, construindo cada candidatura em estreita relação com os movimentos sociais, é que poderemos ter um PCdoB em condições de obter vitórias expressivas em 2008. Cada vaga representará 18 mil votos, que é o quociente eleitoral estimado para o ano que vem”, afirmou o presidente municipal, Honório Rocha.
Para a formação da chapa própria à Câmara Municipal, com 51 candidatos/as, a direção partidária prossegue no contato com dezenas de outros militantes, apresentando o convite formal para se inscrevam como pré-candidatos. Há também uma carta dirigida a lideranças, convidando-as a se filiarem ao PCdoB e disputarem o mandato de vereador pela legenda comunista.
Cada um/a dos pré-candidatos assumiu uma meta de mobilização para a palestra do Presidente Nacional, Renato Rabelo, na próxima 5ª feira, às 20 horas, na Assembléia Legislativa.
* Luiz Orro, de Goiânia.