Deputado acredita que obstrução do PFL demonstra “falta de rumo”
O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), classificou como “injustificável” a obstrução que vem sendo praticada pelo PFL (atual Democratas) nas votações em plenário e que retarda a aprovação das propostas do Programa de Aceleração do
Publicado 16/04/2007 23:03
“Estamos num processo que avançou, mas ainda estamos longe de onde gostaríamos de chegar e, isso, muito mais em razão da obstrução injustificável que o PFL está fazendo e que expressa uma falta de rumo do partido. Eles mudaram de nome mas acho que ainda não encontraram um rumo”, disse.
Na avaliação do líder Luiz Sérgio, a mudança do nome do PFL não “levou o partido a uma mudança de estratégia”. “O PFL está um pouco perdido, mesmo como oposição. É preciso compreender que eles (pefelistas) estão usando o mesmo discurso, a mesma prática utilizada antes das eleições, quando tinham o objetivo de desgastar o presidente Lula para ele ser derrotado nas eleições. E não foi isso que aconteceu”, lembrou.
Para Luiz Sérgio, a obstrução do PFL é “sem lógica”. “Eles recorreram ao Supremo Tribunal Federal contrários à decisão da Câmara de arquivar a CPI do Setor Aéreo. Então, eles precisam aguardar uma decisão do pleno do Supremo e não utilizar isso como desculpa para fazer obstrução. Não tem lógica”, disse.
Mesmo com as dificuldades impostas pelo PFL, o líder do PT disse confiar na votação nesta semana, pelo plenário da Câmara, das medidas provisórias (MPs) que integram o PAC.
Fonte: Agência Informes