Veja as três inserções do PCdoB em rede nacional
Por André Cintra
Em seu terceiro dia de inserções em rádio e TV, o PCdoB voltou a defender, no sábado (7), a integração latino-americana, o governo Lula e a luta pelo socialismo no Brasil. Os três vídeos — cada um com 30 segundos — serão reexibidos, pe
Publicado 08/04/2007 19:31
Até lá, você pode ver ou rever as inserções clicando aqui. Partido mais antigo do país, o PCdoB festejou, em 25 de março, seus 85 anos. Um dos vídeos, apresentado pela deputada federal Manuela Dávila (RS), enumera os princípios e algumas lutas a que os comunistas se dedicaram nesse período. Manuela — que foi a parlamentar mais votada nas eleições gaúchas de 2006 — sublinha o histórico “corajoso, combativo, audacioso” do partido.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, apresenta a inserção que trata da reação antiimperialista na América Latina. Segundo Renato, “uma nova realidade surge das ruas e das urnas” da região, com a eleição de governos favoráveis à independência e à união latino-americana. São esses governos que, abraçando o novo, abrem “um tempo de esperança e ousadia”.
No terceiro vídeo, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) destaca os avanços obtidos com Luiz Inácio Lula da Silva à frente da Presidência da República. Ex-ministro da Coordenação Política, Aldo afirma que a reeleição de Lula foi “uma grande vitória do povo brasileiro”. Mas ressalta que, para consolidar a democracia e os direitos no país, é preciso haver mais crescimento econômico e desenvolvimento.
Os vídeos foram produzidos pela agência DeBrito Propaganda, de Brasília (DF). Os comunistas conquistaram o direito a 40 inserções em rádio e TV, que foram divididas, igualmente, em quatro datas — 13 de março, 3, 7 e 10 de abril.