Margareth Salomão falta a depoimento na Justiça Federal

A ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Margareth Salomão, não depôs na tarde de ontem na 2ª Vara do Tribunal de Justiça Federal, como estava previsto.

Os advogados de Margareth entraram com petição (súplica) junto ao Tribunal Federal, alegando que ela se encontra no Estado de São Paulo, onde passa por tratamento médico. De acordo com informações da assessoria do TJF, a conselheira teria pedido para que seja ouvida em São Paulo no dia 22 de junho… 


 



A assessoria também informou que o juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, que preside as oitivas, considerou que houve prejuízo da audiência e após encerrar o relatório encaminhou o processo ao Ministério Público Federal, onde Margareth deverá ser ouvida.


 


O MPF é quem marcará a nova audiência para ouvir a conselheira acusada de desvio de verbas no Tribunal de Contas do Estado do Amapá.


 


Denunciada – A conselheira Margareth Salomão de Santana foi citada no depoimento dos conselheiros Manoel Dias e Fernando Garcia, que falaram em juízo no dia 28 de março no mesmo Tribunal Federal.


 


Eles afirmaram que as assinaturas constantes nos cheques que foram sacados e que juntos somavam a quantia de R$ 129.455,34, conforme demons-trava a nota de empenho do TCE emitida na data de 19 de janeiro de 1999, não são deles e que teriam sido falsificadas pela então presidente da casa, Margareth Salomão.


 


Dias e Garcia também disseram que fatos dessa natureza já haviam ocorrido em outras oportunidades, dentro do TCE. E que nunca tiveram conhecimento do que foi feito com o dinheiro, que pela nota de empenho seria para custear despesas com pessoal.


 


Acusaram Margareth de ter promovido uma administração centralizadora e que os conselheiros nunca tinham acesso ao movimento financeiro do TCE.


 


 


de Macapá,


com agencias.