PCdoB de Cascavel comemora filiações com filiações e nova sede

O Partido Comunista do Brasil em Cascavel comemorou os 85 anos do partido com a participação de quarenta militantes na nova sede e com a filiação do médico Jorge Tranin, ex-Diretor da 10ª Regional de Saúde.

Dr. Tranin como é conhecido, possui um longa história de luta em defesa da saúde pública e de militância em agremiações e entidades sociais de esquerda. Segundo Tranin: “Sempre fui um homem de partido e grupo. E a partir de agora o partido comunista encontrará nesta militante disposição e coragem para a luta por um Brasil melhor e por dias melhores para os que trabalharam”.


 


Ao saudar a vinda do médico para s fileiras do Partido, Madson de Oliveira, presidente do PCdoB de Cascavel afirmou que “o Dr. Tranin sempre foi um homem de luta nas causas sociais, e, entendo que sua vinda para o PCdoB é apenas uma consequencia desta trajetória de lutas e desafios” e brincou “na verdade já vem tarde!”.


 


Também se filiaram ao partido membros de grupos de capoeiras da região de Cascavel e outras lideranças comunitárias. A aniversário do Partido encontra os comunistas de Cascavel em um momento de fortelecimento e riqueza política.


 


Atualmente os comunistas participam do governo municipal na Secretária de Assuntos Comunitários e em diversos movimentos sociais em especial junto ao movimento comunitário e ao Movimento Sem-Terra. A filiação destas novas liderenças vem a profundar as relaçãos do partido com a classe trabalhadora e com suas representações políticas. Ao final também foram incorporados a direção do partido o sindicalista Ricinieri, vice-presidente do SISMUVEL (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel) e o militante comunista Fernando Werlang.


 


De Cascavel – Paulo Porto