Assessores de Kassab recebem supersalários

As más notícias para o prefeito Gilberto Kassab continuam. Foi denunciado hoje (27/03), em reportagem do jornal Diário de S. Paulo, a remuneração privilegiada de 24 servidores de confiança que ocupam cargos na administração municipal. Os funcionários,

Os presenteados, segundo a matéria, foram responsáveis pelo gasto de R$ 8,8 milhões dos cofres da prefeitura. Vários deles somam rendimentos superiores ao próprio salário de prefeito, hoje em pouco mais de nove mil reais. Há ainda os funcionários que têm dois cargos de confiança, o que é proibido pela legislação.


 


A prefeitura, através da Secretaria de Gestão, alega que a prática é legal. O secretário Januário Negromonte também não vê problemas num servidor municipal ganhar mais que o prefeito, em tese o servidor número um da cidade.


 


''Quem não acha nada normal é a população de São Paulo. O povo já está perdendo a paciência com a atual gestão – como atestam os índices de rejeição do prefeito -, já que ela não consegue dar respostas às necessidades populares'', diz Júlia Roland, presidente municipal do PCdoB. Kassab, guindado ao cargo a partir do abandono de José Serra das suas obrigações como prefeito eleito, vem conseguindo a proeza de se tornar tão impopular quanto mais fica conhecido. A última pesquisa Datafolha mostra um índice de ruim/péssimo de 42% para o governo municipal.


 


Em contrapartida, o número de quadros de órgãos estaduais ocupando postos de chefia na administração municipal só reforça a tese de que Gilberto Kassab é uma espécie de ''secretário'' de José Serra para assuntos da capital.


 


Fernando Borgonovi, pelo Vermelho-SP, com informações do Diário de S. Paulo