Comissão que discute o piso regional inicia negociações
Representantes dos trabalhadores e do executivo estadual realizaram nesta segunda-feira 19 a primeira reunião da comissão tripartite que discute o reajuste do piso regional gaúcho.
Publicado 20/03/2007 10:46 | Editado 04/03/2020 17:12
O encontro, a portas fechadas, aconteceu na Casa Civil e avançou nas reivindicações de alterações de faixas e inclusão de novas categorias. A discussão sobre o índice ficou para a próxima reunião que acontece sexta-feira 23. Os empresários, apesar do convite, não compareceram.
“Foi lamentável que num momento em que as centrais e o governo discutem uma pauta tão importante como o mínimo regional os empresários não se façam presentes”, criticou Celso Woyciechowski, presidente da CUT-RS. Na reunião desta manhã, ficou definido que os empregados da indústria da alimentação passarão da faixa 3 para a faixa 4; da área da saúde ficarão na faixa 4 e não mais na 2; a faixa dos comerciários será alterada da 3 para 4 e os trabalhadores na indústria do calçado e vestuário passarão da 2 para 3. Além do presidente da CUT, participaram da audiência representantes da Força Sindical, da CAT, da Fetag e do Diesse. Pelo governo, técnicos da secretaria da Fazenda, da pasta que, segundo proposta enviada a Assembléia, se chamará Justiça e Desenvolvimento Social e da Casa Civil.
Fonte: CUT-RS com site do Governo do RS