Conferência sobre questão da mulher do PCdoB/Rio reúne 170 pessoas

Cerca de 170 pessoas participaram da etapa municipal da 1ª Conferência sobre a Questão da Mulher, realizada no dia 17 pelo PCdoB/Rio, na UFRJ. Foram eleitos 44 delegados para a conferência estadual, que acontecerá no próximo sábado dia 24.

Das 170 pessoas, 144 eram filiadas ao PCdoB e 26 convidados. No dia, nove novos camaradas assinaram a ficha de filiação. As mães comunistas puderam deixar seus filhos em uma creche montada pelo Partido, que recebeu 41 crianças.



A conferência foi aberta pela presidente do PCdoB/RJ, Ana Rocha, que abordou as teses da conferência. Para Ana, “a luta da mulher é das mais longas e recuperar o papel da mulher na sociedade é uma luta revolucionária”. O presidente do PCdoB/Rio, Jorge Barreto, falou sobre a atuação do Partido na luta emancipacionista e disse que é preciso “tornar a luta da mulher um papel de todo o Partido”. A camarada Jandira Feghali destacou a questão política e a importância do PCdoB atuar nos movimentos de defesa da mulher.



Estado



Para a conferência estadual do dia 24 foram eleitos, por todo o estado, 91 delegados e 19 suplentes. Os 63 membros do Comitê Estadual são delegados natos. O Partido convidará ainda personalidades para debater o tema. A conferência será na sede do Sindicato dos Bancários do Rio, de 9h às 18hs.