Volta Redonda: ato inaugura placa para relembrar metalúrgicos mortos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda está promovendo, juntamente com outros sindicatos e os movimentos organizados da cidade, um resgate histórico-cultural da greve de 1988. As atividades tiveram início no dia 8. Veja a programação para esta quin

No dia 9, às 6 horas, o Sindicato faz o lançamento da exposição “Greve de 1988 – um resgate da luta dos trabalhadores”, que acontecerá na passagem superior da CSN. Às 15 horas, a exposição será transferida para a Praça Juarez Antunes. Durante o mês de novembro, a exposição de fotos ficará na sede do sindicato, aberta ao público.


O ato público será às 16h30, na Praça Juarez Antunes e terá início com a inauguração da placa explicativa sobre o Monumento “9 de Novembro”, patrocinada pela Prefeitura de Volta Redonda. Durante a programação do ato, teremos um show especial do cantor Ziza, que estará relembrando seus sucessos da época. Para finalizar, será realizada a missa, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição.


“A greve de 1988 marcou profundamente o cenário político desta cidade e de todo o país. Por isso, esta programação pretende ajudar a construir um movimento de valorização, não somente deste momento, mas sim da história desta cidade. Esperamos contar com um público variado, mas principalmente com os que tiveram a oportunidade de vivenciar àquela época”, comenta Renato Ramos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.