Cabral reafirma compromisso com a Cedae pública

Em um grande ato realizado por entidades que defendem uma Cedae pública e de qualidade, o candidato ao governo do Rio, Sérgio Cabral, reafirmou seu compromisso de manter a empresa pública, valorizar os funcionários e levar água e saneamento para todo o es

Segundo Sérgio Cabral, “hoje, 25 de outubro, vai ser uma data histórica no nosso estado. Estamos trazendo para as ruas um fato político, que teve a participação de líderes sindicais, trabalhadores e parlamentares: o nosso compromisso com a Cedae. Esse é um ato em defesa da Cedae pública, que tive o orgulho de não deixar ser privatizada em 1998 [com Marcelo Alencar do PSDB]. Nós temos um desafio. Tenho certeza de que no final de 2007 a Cedae será uma das empresas de água mais eficiente do país”.


No dia 18, Sérgio Cabral já havia assinado uma carta de compromisso com os trabalhadores para não privatizar a Cedae. Cabral também convidou membros da chapa de oposição que concorreu nas eleições do Sindicato para participarem de uma comissão de transição com o objetivo de propor políticas para o setor.


Cabral também afirmou que “esse é um ato de compromisso de quem pretende governar junto com os trabalhadores da Cedae. A partir do dia 1º de janeiro a política de governo e dos trabalhadores será pela Cedae pública. Vamos fazer um governo de mãos dadas com Lula, que terá um parceiro para ampliar os programas de governo e levar a água para todo o estado”.


O ato contou com a participação de parlamentares, como o deputado federal eleito Edmilson Valentim (PCdoB), da presidente do PCdoB/RJ, Ana Rocha, e dirigentes do PT.