Visita de Tarso Genro transforma-se em histórico Ato Político em Santa Catarina
Com a presença das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Progressita (PP), além de lideranças do PSB, PL, PDT e PRB, a visita do Ministro Tarso Genro à Florianópolis transformou-se
Publicado 20/10/2006 15:30 | Editado 04/03/2020 17:14
Ao som do Jingle da campanha de Esperidião Amin (PP), a Deputada Federal mais votada do Estado, Angela Amin (PP), declarou apoio a Lula. Emocionada chamou ao palco do antigo Cine Ritz, no centro da capital, seu filho e destacou que a família estava em jogo nas eleições, na seqüencia atacou indiretamente Luis Henrique (PMDB) e Jorge Bornhausen (PFL).
O Ato Político inusitado, que uniu comunistas, petistas e pepistas foi uma demostração de unidade e força da candidatura de Lula em Santa Catarina. O candidato a vice-governador na chapa de Amin, Hugo Biehl, que já havia declarado apoio a Lula durante a semana, presente no ato, destacou a necessidade de ampla unidade para derrotar Alckmin e Luis Henrique.
Entre as diversas manifestações, a vereadora e 1º suplente de deputada Estadual do PCdoB, Angela Albino, destacou a necessidade de derrotar Bornhausen e o campo Alckmista em Santa Catarina. O vereador do PCdoB de Criciúma Douglas Mattos também discursou na mesma linha da vereadora.
Inúmeras lideranças do PP e do PT usaram a palavra, além de um representante do Movimento dos trabalhadores Sem Terra (MST), que falou pelos movimentos sociais e uma representante da Central ünica dos Trabalhadores (CUT).
O Ministro Tarso Genro saudou o apoio de Hugo Biehl e Angela Amin do Partido Progressista a Lula e discorreu uma tese sobre os desafios do Governo Lula no aprofundamento da democracia e dos direitos sociais no Brasil.
O Ato lotou o auditório do Cine Ritz, no centro de Florianópolis. Os partidários da candidatura de Amin e Lula seguravam bandeiras com os números dos candidatos. Após o Ato, os participantes realizaram uma caminhada pelas principais ruas de Florianópolis, encerrando na conhecida “esquina democrática” ás 13 horas, com um discurso de Tarso Genro a população de Florianópolis.
De Florianópolis
Vinícius Puhl