Veneno do pefelista Maia contra o tucano Aécio
Foi só o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) indicar para o Tribunal de Contas do Estado a esposa de um ex-sócio do publicitário Marcos Valério, para o prefeito do Rio de Janeiro e ex-presidenciável do PFL Cesar Maia plantar um venenoso comentá
Publicado 18/10/2006 14:42
A nota diz que “tratar bem o Clésio — a pedido de muitos — poderia ser a razão da designação”. E ceixa no ar a maldade sobre os motivos para “tratar bem” o personagem mineiro ligado às “operações que resultaram no valerioduto ou mensalão”.
Cesar Maia mantém uma aliança suprapartidária com o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), a quem apoiou com ênfase durante a luta interna tucana perdida para Geraldo Alckmin, sobre quem seria o candidato presidencial do bloco conservador. Veja a íntegra da nota, intitulada O que será que será, que andam sussurando pelas alcovas?:
“Ontem os comentários sobre a designação da esposa do Clésio Andrade para o TCE-MG pelo governador Aécio Neves se multiplicaram. Não por ser esposa do Clésio que é seu vice-governador e suplente de senador eleito. E não por ele ser vice. Afinal é uma questão de capacidade para o exercício do cargo, e não há nada que se possa falar da pessoa em si. Mas como o Clésio Andrade era sócio do Marcos Valério, tendo comprado/vendido agencia de publicidade entre eles, e implementado a partir daí a montagem de operações chamadas de valerianas que resultaram no valerioduto ou mensalão, que teve origem em MG através da engenhosidade de ambos, ligados a políticos, fica a impressão de que tratar bem o Clésio -a pedido de muitos- poderia ser a razão da designação. Impressão apenas… por enquanto.”