PSDB tenta esconder pesquisa que mostra Ana Júlia na frente

Uma liminar da Justiça Eleitoral, solicitada pela Coligação União pelo Pará , impediu a divulgação da primeira pesquisa Ibope com a intenção de votos para o Governo do Estado, no segundo turno.

Segundo a liminar, nenhum dado desta pesquisa pode ser divulgada em sites, rádios e emissoras de TV.


 



A alegação da coligação União pelo Pará (PSDB, PFL, PTB, PL, PP, PV, PTC, PRTB, PRP, PTdoB, PAN, PMN, PHS, PSC e Prona), é que a pesquisa não teria cumprido requisitos da lei eleitoral, como o nome dos municípios onde foram feitos os levantamentos.


 



A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob o protocolo 18369/2006 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo 22175/2006.


 



A liminar foi concedida pelo juiz Paulo Jussara, mas não impediu que os resultados fossem publicados na manchete principal do jornal “O Liberal”, deste domingo, 15 de outubro de 2006, edição que está nas ruas desde a tarde de sábado.


 


A pesquisa mostra a candidata Ana Júlia (PT) com 53% dos votos contra 43% do atual governador Almir Gabriel (PSDB), que disputa a reeleição. Em votos válidos, Ana Júlia tem 56% e Almir Gabriel 44%.