Heloísa Helena informa ao TSE que não apoiará ninguém no segundo turno

A divulgação, no site do candidato tucano Geraldo Alckmin, da reprodução de um modelo de adesivo que mostrava o nome da senadora Heloísa Helena (PSOL) e de Alckmin juntos, em uma alusão a um suposto apoio da candidata derrotada ao tucano, motivou a sen

A senadora Heloísa Helena, protocolou, nesta quarta-feira (11), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), documento em que comunica formalmente ao tribunal que não apóia nem Geraldo Alckmin (PSDB), nem o presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais e que não permite o uso de sua imagem nas campanhas dos candidatos.


 


No documento, a senadora pede a retirada do material divulgado no site. Este trecho diz o seguinte: “Venho respeitosamente a presença de V. S., pelo procurador que a presente subscreve, informar e declarar, diante do fato de que não participarei do segundo turno das eleições presidenciais do ano de 2006, que não apóio a candidatura a presidência por esta coligação do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin, por tal motivo, não autorizo a divulgação, utilização, confecção ou veiculação, por qualquer meio de comunicação, de qualquer material em que se faça referência a apoio ou pedido de voto relacionando o meu nome com a candidatura do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin, bem como solicito a retirada imediata de qualquer material já divulgado ou utilizado em contrariedade a esta manifestação, sob pena de provocação das vias judiciais para salvaguarda de direitos”.