Sem categoria

Com o apoio do povo e dos revolucionários brasileiros, Lula vencerá

Este foi o foco da mensagem enviada pelo Movimento 5ª República, liderado pelo presidente venezuelano Hugo Chávez, à secretaria de Relações Internacionais do PCdoB, por ocasião dos resultados eleitorais de 1º de outubro. Confira a seguir esta e outras men

Finalizado o primeiro turno das eleições, o Partido Comunista do Brasil começou a receber mensagens de partidos de esquerda de diversas partes do mundo. O Movimento 5ª República, que tem como maior expoente o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviou mensagem em que transmite suas “saudações bolivarianas” e deseja que os comunistas consigam concentrar forças para vencer o segundo turno das eleições. “Estamos seguros de que, com a ajuda do povo e dos revolucionários brasileiros, além da solidariedade dos revolucionários e cidadãos de boa vontade do mundo inteiro, o presidente Lula vencerá”, dizia o documento, assinado por  Aurora Morales, diretora de Relações Internacionais do Comando Tático Nacional do Movimento 5ª República.




Os comunistas dinamarqueses também registraram seu apoio à candidatura de Lula e saudaram o PCdoB pelos resultados eleitorais. O Partido Comunista da Dinamarca (ML), por meio de Sven Tarp, secretário Internacional, parabenizou o PCdoB pelos ”resultados positivos logrados nas eleições , especialmente a eleição do primeiro senador comunista em mais de meio século, além de 13 deputados federais”. O texto salienta ainda que ”o apoio a Lula, apesar das limitações de seu governo, é completamente justo e necessário com vistas a acumular forças nas atuais condições de ofensiva conservadora. Por isso, desejamos pleno êxito nas preparações e mobilizações para o segundo turno”.




Por último, Gunter Pohl, do Partido Comunista Alemão, e John Catalinotto, do Partido do Mundo do Trabalho, dos Estados Unidos, parabenizaram o PCdoB pela vitória de Inácio Arruda e dos 13 parlamentares comunistas.




Da redação