Lula e Wagner: grandes vitoriosos em município baiano governado pelo PCdoB

Dos 20 municípios que integram o litoral norte do estado da Bahia, São Sebastião do Passé  – a 58 quilômetros de Salvador – foi onde o presidente Luís Inácio Lula


O resultado das urnas confirmou o clima que tomou conta do local semanas antes das eleições no primeiro turno, quando a população aderiu em massa à campanha de Lula e Wagner, que teve a prefeita comunista como a principal e mais importante cabo eleitoral no município. É reconhecido o papel decisivo que teve a campanha de corpo-a-corpo desenvolvida em caminhadas diárias pelos bairros, ruas e distritos do município comandada por Tânia.


Alice Portugal: campeã de votos


A prefeita do PCdoB sai politicamente fortalecida do processo eleitoral do primeiro turno, afirmando-se como liderança do município e da região. Todos os candidatos por ela apoiados tiveram uma votação expressiva. Além de Lula e Wagner, a deputada federal Alice Portugal, do PCdoB, foi a mais votada em São Sebastião do Passé, obtendo 3.912 votos. O senador eleito João Durval (PDT), ficou com 54,69% dos votos válidos do município e o candidato a deputado estadual do PCdoB, Edson Pimenta, dobrou a votação na cidade, ficando com 597 votos.




Para Tânia Portugal, a vitória de Wagner, que interrompe um ciclo hegemônico de 16 anos chefiado pelo senador Antônio Carlos Magalhães (PFL), “é a vitória das forças progressistas. O povo demonstrou cansaço desse modelo de governo do carlismo e que quer mudanças”, observou a prefeita do PCdoB.




Para o segundo turno, no dia 29 de outubro, a expectativa da prefeita é aumentar ainda mais o percentual de votos a Lula. “A campanha do corpo a corpo já recomeçou e acredito ser possível darmos uma vitória ainda mais expressiva a Lula em nossa cidade”, afirma a prefeita de São Sebastião do Passe.





De São Sebastião do Passé,
Hilda Fausto