Nota da Coordenação Nacional da Campanha de Lula

O Fórum Lula Presidente em Santa Catarina realiza nesta quarta-feira (04) reunião com coordenadores, militantes e dirigentes das candidaturas da coligação “A Força do Povo” e de outras coligações que se unem a campanha de Lula neste segundo turno das elei

A reunião será na sede da Federação dos Comerciários (FECESC) em Florianópolis. Em Nota, a Coordenação Nacional da Campanha Lula Presidente, agradece a eleitores e classifica a disputa deste segundo turno das eleições como “um confronto entre dois projetos de Nação”.


 


 


Leia a integra da Nota:  


 


 


 


Lula de novo, com a força do povo


 



A campanha Lula dirige um profundo agradecimento aos milhões de homens e mulheres que, neste domingo, votaram a favor da reeleição do Presidente; e aos milhares de militantes que, em todo o país, trabalharam incansavelmente pela nossa campanha. Chamamos todos a, no segundo turno, reeleger o presidente da República e eleger os governadores comprometidos com nosso projeto.


 


 


O segundo turno será um confronto entre dois projetos de Nação. De um lado, as forças progressistas comprometidas com um Brasil democrático, popular e soberano. De outro lado, o bloco conservador que governou o Brasil na década de noventa e nos primeiros anos deste século.


 


 


Lula é candidato à reeleição, porque seu governo foi extremamente positivo para o Brasil: desenvolvimento econômico, redução da vulnerabilidade externa, ampliação do mercado interno, crescimento do emprego, aumento da massa salarial, redução da fome, da miséria e da desigualdade social. O segundo mandato aprofundará isto. Como diz o presidente, ?o nome do meu segundo mandato será desenvolvimento, com distribuição de renda e educação de qualidade?.


 


 


No último domingo de outubro, o povo brasileiro dirá um não ao retrocesso, ao atraso, ao neoliberalismo. Não voltaremos aos tempos de descalabro que marcaram o governo Fernando Henrique Cardoso e os 12 anos de governo tucano em São Paulo.


 


 


Para derrotar o atraso, a campanha Lula buscará, com firmeza e com humildade, ganhar a confiança e o voto dos eleitores que, no primeiro turno, se abstiveram, votaram em branco e nulo, votaram em outras candidaturas e inclusive os eleitores que optaram por nosso adversário. Apresentaremos nossos acertos, reconhecendo e corrigindo nossos erros, reafirmando o que será nosso segundo mandato e desmascarando de maneira clara e didática as mentiras que foram lançadas contra nós, especialmente nas últimas semanas.


 


 


Como no primeiro turno, a vitória dependerá principalmente do entusiasmo do povo, dos militantes, dos apoiadores de nossa candidatura: as lideranças dos movimentos sociais e dos partidos, nossos candidatos de primeiro turno, os nossos governadores, parlamentares e prefeitos, a intelectualidade democrática e a juventude. Conclamamos o povo brasileiro a ocupar a linha de frente da campanha.


 


 


 


Lula de novo, com a força do povo.


 


 


À vitória!


 


 


A coordenação nacional da campanha Lula presidente


 


 


 


De Florianópolis


Vinícius Puhl