Pefelista e socialista disputam segundo turno em Pernambuco
Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB) vão disputar o segundo turno. Eles obtiveram 39,3% e 33,85% respectivamente.
Publicado 01/10/2006 22:31
A vaga para o Senado foi preenchida por Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ele teve 56,15, contra 23,07% do segundo colocado, Luciano Siqueira.
Apesar do resultado, o comunista surpreendeu positivamente. “Luciano colocou no chão as pesquisas”, disse Alanir Cardoso, presidente do PCdoB. O dirigente refere-se à seqüência de pesquisas que davam índices mais baixos para o comunista. O Ibope, por exemplo, registrou 15% das intenções de voto para Luciano no último dia 30.
Os bons resultados da esquerda impulsionam os partidos do campo progressista para uma aliança em torno de Cid Gomes contra Mendonça Filho. Amanhã uma reunião da coligação e de partidos aliados deverá traçar os rumos para o segundo turno. “Vamos trabalhar duro para vencer estas eleições. O resultado é muito positivo para a esquerda local que, apesar de combalida pelo indiciamento de Humberto Costa, explorado pela oposição, sai fortalecida destas eleições”, analisa Cardoso.