Há informações de que oposição pagou pelo roubo das fotos

A coligação PT-PCdoB-PRB, que apóia a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo que impeçam judicialmente a divulgação de fotos do

A informação foi dada a jornalistas pelo coordenador geral da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia. Segundo ele, a coligação tem informações de que as fotos teriam sido subtraídas do inquérito da Policia Federal de Mato Grosso mediante pagamento.


 


Marco Aurélio acrescentou que o Ministério da Justiça também está tomando medidas para apurar o vazamento.


 


“Estamos em um Estado de direito, e a divulgação de material sob sigilo de Justiça é ilegal”, advertiu o coordenador da campanha.


 


Ele observou que o vazamento teria o objetivo de interferir no resultado da eleição.


 


O portal Estado de S.Paulo divulgou nesta sexta-feira fotos dos cerca de 1,7 milhão de reais que seriam usados na compra do dossiê. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, as fotos se referem a uma perícia realizada no dinheiro (1,1 milhão de reais e 248,8 mil dólares) na quinta-feira por técnicos da PF.


 


O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, determinou nesta sexta-feira a instalação de sindicância interna na superintendência da regional do órgão em São Paulo para investigar o vazamento das fotos.


 


Fonte: Reuters