Debate marca semana decisiva para as eleições paraibanas
Candidatos mantêm alto nível e debate é marcado por propostas.Um retrato das necessidades da Paraíba e as propostas de mudança para o Estado. É dessa forma que pode ser resumido o debate de ontem à noite com os candidatos a governador promovido pelas TVs
Publicado 27/09/2006 12:48 | Editado 04/03/2020 16:54
Em total clima de tranqüilidade, os três candidatos majoritários abordaram temas como corrupção, transporte, habitação, saúde, educação, irrigação e agricultura. O debate foi dividido em cinco blocos, sendo dois de temas livres e outros dois com temas sorteados ao vivo. No último bloco, os três candidatos tiveram, cada um, quatro minutos para as considerações finais.
O governador Cássio Cunha Lima e José Maranhão aprofundaram a discussão sobre o funcionamento dos hospitais públicos que são mantidos com verbas do governo do Estado e sobre os projetos de irrigação que precisam ser implantados na Paraíba. Já o candidato David Lobão centrou o discurso no projeto de esquerda, questionando a política econômica, a relação com os banqueiros e a “isenção” dos candidatos a deputado federal e estadual da Frente de Esquerda com os escândalos da Confraria e Sanguessuga.
Na abertura do debate, dividido em cinco blocos, o jornalista da Rede Globo de Brasília, Heraldo Pereira, escolhido como mediador do debate, explicou as regras do debate e deu um testemunho da generosidade do povo paraibano e da força que a cultura tem no Estado.
Ao final da transmissão, o jornalista Heraldo Pereira disse que o nível de perguntas e respostas, além da postura dos candidatos, superou as expectativas dele. “Nós tínhamos o recurso do direito de resposta, mas, em nenhum momento, foi necessário. Isso mostra o quanto os candidatos estavam conscientes do papel que tinham que exercer durante o debate e do nível de comprometimento de cada um deles com uma discussão centrada em idéias”, comentou.
Com informe do Jornal da Paraíba