PCdoB RS filia carnavalesco
O que era para ser apenas a festa de aniversário do coordenador geral da campanha do PCdoB em Porto Alegre, Maurício Nunes, tornou-se, além da festa, um ato político e carnavalesco. Ela ocorreu segunda-feira, 18, na sede da Associação das Entidades Car
Publicado 20/09/2006 15:46 | Editado 04/03/2020 17:12
A confraternização reuniu dezenas de representantes do carnaval de Porto Alegre. Isto porque Maurício é vice-presidente da Associação das Entidades Carnavalescas do RS e presidente da escola Imperatriz Dona Leopoldina. Além destes, familiares, amigos e companheiros de partido. Na oportunidade o PCdoB recebeu a filiação de um ilustre representante da cultura do carnaval em Porto Alegre, trata-se do músico e intérprete Alexandre Belo, 36 anos, atual puxador de samba de uma das mais tradicionais escolas do RS, a Bambas da Orgia. Belo, que estava vestido de branco, disse estar se sentindo ''vermelho'' e emocionado ao se filiar no PCdoB, partido que ele já acompanha há muito tempo. ''Sempre estive envolvido em ações do partido, tanto na área cultural como em manifestações de rua e junto à comunidade'', disse.
Belo, apesar de jovem, já conta com mais de 20 anos de carnaval. Sorriso aberto, diz que começou na bateria da Praiana e que tem muito orgulho de levar adiante esta cultura do povo. Segundo ele, uma das principais lutas dos carnavalescos atualmente, é por uma estrutura permanente e mais qualificada para a realização da ''festa de momo'' na capital.
Candidaturas do PCdoB estiveram presentes
Outras presenças marcantes na festa foram as dos candidatos do PCdoB, Jussara Cony, candidata a vice-governadora na chapa da Frente Popular; Raul Carrion, candidato a deputado estadual e Manuela, candidata à Câmara Federal. Ao usarem a palavra, Jussara e Manuela (Raul Carrion não pôde permanecer durante toda a festa em função de outros compromissos da sua agenda de candidato)acentuaram a importância do momento: festa em função da data, mas também de mobilização, em função da batalha eleitoral em curso.
Mais homenagens
O ''parabéns a você'' foi puxado por bateria de escola de samba. Maurício também foi homenageado pelos seus familiares, amigos, companheiros de partido e lideranças do carnaval. Os carnavalescos salientaram o papel que ele exerce hoje no carnaval de Porto Alegre. É considerado pelos integrantes do meio como um dirigente dinâmico e que representa renovação no setor.
O aniversariante completou 34 anos. É membro da direção municipal de Porto Alegre e direção estadual do PCdoB.
De Porto Alegre
Clomar Porto