Alckmin promete “arrombamento de portas abertas”, ironiza Hage
O ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Jorge Hage, ironizou nesta sexta-feira (15) o pacote lançado ontem pelo candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, de combate à corrupção. Ele considerou as medidas propostas pelo candidato tucan
Publicado 15/09/2006 20:12
“Fiquei perplexo com as propostas, pela absoluta ausência de originalidade, sequer de imaginação. Não há absolutamente nada de novo. É um espetáculo de arrombamento de portas abertas. Tudo aquilo que está enumerado ali já vem sendo feito. Estão descobrindo a pólvora”, afirmou, em entrevista após participar de uma solenidade no Palácio do Planalto.
O alvo principal foi a promessa de Alckmin de que se for eleito todas as compras do governo serão feitas via pregão eletrônico. O ministro disse que o candidato que vender a iniciativa como “grande novidade”, sem considerar que o governo Lula já vem adotando o pregão eletrônico.
“O governo já fez uma economia de cerca de trinta por cento nas compras por pregão, e mais do que isso está impondo o uso do pregão até a Estado e municípios quando operam com recurso federal, coisa que nunca houve”, disse. “O programa de Alckmin é uma cópia mal feita das iniciativas já tomadas pelo governo. Parece que nem para uso eleitoral presta”.
Fonte: www.pt.org.br
Com informações da Folha Online