PCdoB intensifica campanha na reta final

Mais de 250 militantes e os principais candidatos do PCdoB participaram hoje de um corredor humano numa das principais avenidas de Manaus. No Distrito Industrial  a campanha também se intensificou num grande corpo-a-corpo que pugnava pela def

 Faltando pouco mais de duas semanas para o dia das eleições, o PCdoB no Amazonas intensifica sua campanha nas portas de fábricas, escolas e nos principais pontos de movimentação da cidade. Nesta quinta pela manhã (14) foi promovido um gigantesco corredor humano na Avenida Constantino Nery.



            Participaram do evento a deputada federal Vanessa, o deputado estadual Eron Bezerra, candidatos à reeleição, e a vereadora Lucia Antony, que disputa uma vaga na Assembléia Legislativa do Amazonas.



            A mobilização reuniu mais de 250 militantes distribuídos ao longo da avenida portando bandeiras num espaço de 30 metros cada pessoa e outros entregavam material de campanha nos cruzamentos. O movimento compreendeu a extensão da Constantino que vai da esquina com a Pedro Teixeira (próximo ao Vivaldo Lima) até a Leonardo Malcher (Centro).



            Uma das coordenadoras da campanha, Vanja Andréa, diz que o partido aposta na reeleição de Vanessa e Eron e ainda na eleição da vereadora Lucia para deputada estadual. “Estamos acreditando nessas possibilidades. Por isso, nos horários disponíveis a militância participa cada vez mais das atividades de campanha”, destacou Vanja.


 


Distrito Industrial


 


            A campanha também ficou mais intensa nas portas das fábricas do Pólo Industrial de Manaus (PIM). À tarde, os candidatos foram fazer corpo-a-corpo numa das maiores indústrias do Pólo Industrial de Manaus (PIM), a Moto Honda.



            Na quarta, em frente à Compaz e CCE, a deputada Vanessa defendeu a união entre os trabalhadores, parlamentares, governo e empresários para consolidar a produção de televisor digital no Amazonas.



            Disse que os outros Estados, sobretudo do Sudeste do País, pressionam o governo para produzirem os televisores em igualdade de condições com a Zona Franca. “Se isso acontecer será um golpe muito duro na nossa economia, porque todos sabem que o setor de áudio e vídeo local responde por mais da metade do faturamento da Zona Franca e gera mais de 30 mil empregos”, disse.



            No local, Vanessa recebeu diversas manifestações de apoio a sua candidatura. A funcionária Simoni Lobato, 23 anos, destacou que a parlamentar “é muito batalhadora em defesa da Zona Franca”. “Sou sua fã”, disse Elta da Silva, outra trabalhadora.   



            O dirigente distrital do PCdoB e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Jardel Soares, 33 anos, disse que a boa recepção dos trabalhadores às candidaturas do PCdoB se deve ao compromisso deles com a manutenção dos empregos nas fábricas locais. “Creio que eles terão uma boa votação aqui no Distrito”, previu.