Sem categoria

Belluzzo e Paulo Caruso declaram voto em Nivaldo Santana (PCdoB-SP)

O economista, escritor e professor da Unicamp Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo aderiu à campanha do deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB-SP), que é candidato à reeleição. Sua declaração de voto foi dada nesta quarta-feira (13/9). Ele também votará no

''Receber o apoio do professor Belluzzo é uma honra e uma responsabilidade muito grande'', afirmou Nivaldo. ''Trata-se de uma das figuras mais importantes da intelectualidade progressista brasileira.''


 


Ainda nesta semana, o cartunista Paulo Caruso e mais três economistas da Unicamp – José Carlos de Souza Braga, Carlos Alonso Barbosa de Oliveira e Frederico Mazzuchelli – também afirmaram que votarão no parlamentar comunista.


 


As adesões reforçam a campanha de Nivaldo, que já conta com o apoio de lideranças sindicais, personalidades e outros formadores de opinião. Em 29 de agosto, por exemplo, cerca de 150 advogados paulistas se reuniram no Bar Brahma, centro de São Paulo, para formalizar o apoio à reeleição do deputado e presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo.


 


''A presença da categoria na campanha é parte da tradição dos advogados comunistas – de procurar participar mais ativamente do processo eleitoral'', disse na ocasião Magnus Farkat, que é da base do PCdoB na seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.


 


A serviço do trabalhadores
O currículo e as lutas de Nivaldo Santana justificam os apoios recebidos. Nivaldo presidiu, por três gestões, o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do São Paulo). Foi coordenador nacional da Corrente Sindical Classista (CSC) e membro da executiva nacional da CUT.


 


Filiou-se ao PCdoB em 1980, ingressando no Comitê Central do partido 12 anos depois. Já presidiu o Comitê Municipal de São Paulo (2001) e o Diretório Estadual paulista (de 2001 a 2004). Deputado estadual desde 1995, busca o quarto mandato na Assembléia Legislativa. Em 2002, elegeu-se com 56.708 votos.


 


O parlamentar tem no movimento sindical sua principal base. Aos 52 anos, é membro do Conselho Deliberativo do Corinthians e participa das escolas de samba Vai-Vai e Unidos do Peruche. Nesta campanha, recebeu o apoio de diversas categorias profissionais, sobretudo entre trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente, metroviários, eletricitários, engenheiros, operadores de telemarketing, motoristas, cobradores e servidores públicos.


 


Leia a página de Nivaldo Santana na Internet



www.nivaldosantana.com.br


 


Por André Cintra, da Redação,
com Priscila Lobregatte