Luizianne Lins diz ter gravação com baixarias de Moroni
“O candidato é o Cid Gomes!”, afirmou, na tarde desta terça-feira, em Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins (PT), ao ser indagada sobre críticas, com palavrões, disparadas pelo ex-ministro Ciro Gomes (Integração Nacional) contra o governador lúcio Alcân
Publicado 12/09/2006 21:46
Luizianne Lins, que está a caminho de Brasília, onde daqui a pouco será recebida em audiência pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, evitou polemizar e lamentou que esse tipo de estratégia tenha sido adotado por opositores.
Ela aproveitou para dar um recado: informou que obteve uma gravação, em fita cassete, do candidato ao senado pelo PFL, Moroni Torgan, usando “expressões desrespeitosas contra mim”, numa caminhada no Barroso, periferia da Capital, mas que nem por isso adotou tal expediente de utilizar esse tipo de material na propaganda.
“A gravação que nós pegamos era de baixaria. Não é ataque política, mas baixaria e não usamos isso. Posso até buscar nos meus advogados isso, mas era coisa de baixo astral. Tá lá o tratamento que ele me dá como prefeita da Capital. Por quê? Porque ele não representa absolutamente nada para o povo do Ceará. O problema do Moroni não é porque ele é do Rio Grande do Sul, não, porque temos muitas pessoas que vieram de outros estados e amam o Ceará, amam Fortaleza e têm relação de carinho e respeito pelo nosso povo”.
Sobre Cid Gomes, reiterou que ele é um candidato independente do senador tucno Tasso Jereissati e que a população pode acreditar nessa idéia. “O Cid não representa a continuidade do tassismo. Ele me disse isso. Não adianta interpretar as pessoas que estão decididas a tomar um caminho e ele, antes de eu tomar posição pelo apoio à sua candidatura, me garantiu que não representava a continuidade do projeto do Tasso. Afirmou pra mim, para o presidente do PSB, Sérgio Novais, para o presidente do PT, Joaaquim Cartaxo. E nós estamos e o Pinheiro (PT) é o vice. E vamos pra frente”, conclamou Luizianne.
Fonte: O Povo