Alckmin teria ofendido dono do Ibope, diz jornal

O colunista Cláudio Humberto do jornal O Dia informou, nesta terça-feira, que o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) teria se impacientado com a própria estagnação nas pesquisas e ofendido o dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, no último

Ainda de acordo com o colunista, Alckmin teria afirmado não se arrepender, apesar de admitir a aliados, no retorno a São Paulo, que teria perdido a cabeça e quase agredido Montenegro. O teor do bate-boca não foi revelado.


 


Este episódio talvez explique o fato do Ibope, repentinamente, ter oferecido à campanha de Alckmin pesquisas que indicam a possibilidade de um segundo turno ma eleição presidencial.


 


Segundo nota publicada no blog do jornalista Ricardo Noblat, elas conferiam a Lula entre 40% a 44% das intençõe de voto e a Alckmin entre 31% e 33%. A diferença seria tirada pelos demais candidatos.


 


Somente em dois Estados os resultados ainda não indicariam segundo turno: Minas Gerais e Espírito Santo. No Rio de Janeiro, a possibilidade de segundo turno estaria dentro da margem de erro.


 


Dentro de instantes, o Datafolha deve divulgar nova pesquisa e a partir dos números apresentados será possível saber se o Ibope está apenas tentando agradar o irritado Alckmin ou se de fato a estratégia de campanha agressiva do candidato tucano está tendo efeito sobre o eleitorado.