Frente Popular faz grande comício em Santa Maria, com Lula, Olívio, Rossetto e Jussara
Nem a chuva, nem o frio afastaram os milhares de militantes da Frente Popular na noite desta sexta-feira (08), do comício realizado em Santa Maria. Bandeiras do PT e do PC do B, cartazes dos candidatos a deputado estadual e federal deram o colorido e m
Publicado 11/09/2006 11:34 | Editado 04/03/2020 17:12
Olívio Dutra disse que quer governar para retomar o crescimento do Rio Grande do Sul que, hoje, está desconectado com o país. Lembrou as inúmeras ações do primeiro governo da Frente Popular para as micro e pequenas empresas do Estado, como a criação do Programa de Apoio ao Emprego e à Micro e Pequena Empresa. “Com este programa reduzimos o ICMS para 250 mil micro e pequenas empresas, garantindo o emprego de 320 mil trabalhadores”, destacou. Olívio lembrou que com o programa, iniciado em 2002, as empresas beneficiadas criaram 15 mil novos postos de trabalho. “Assim é a nossa política de desenvolvimento, centrada na valorização e no fortalecimento de empreendedores que geram emprego e renda, e reforçam o crescimento do nosso Estado”.
Candidato a reeleição o presidente Lula destacou que, somente em quatro anos, o governo de Olívio Dutra fez mais do que os governos que o antecederam. “Esse querido galo missioneiro foi o melhor de todos. Miguel Rossetto também merece ser eleito por sua trajetória no movimento sindical e depois, pela sua passagem pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nosso povo não é bobo. Ele sabe o que vem ocorrendo no Estado e no país”. Lula lembrou que, apenas com a juventude, nos últimos quatro anos, 204 mil meninas e meninos pobres da periferia brasileira conseguiram ingressar na universidade, através do Pró-Uni. Só no Rio Grande do Sul, foram 19.500 bolsas de estudo.”E estamos apenas começando”, apontou.
O presidente citou entre os diversos programas sociais de seu governo o Economia Solidária, Pronaf, Pró Jovem, Escola de Fábrica e Bolsa Família que estão trazendo inclusão social à parcela mais pobre da população. “Temos muito mais a fazer. Sei que é impossível, em quatro anos, fazer o que não foi feito em 500 anos”, argumentou.
O candidato ao Senado, Miguel Rossetto, afirmou que “somos diferente, caso contrário não estaríamos aqui com essa chuva e frio. Por isso estamos, com Lula, construindo um país melhor, mais soberano, mais justo, com mais liberdade e democracia”. Miguel destacou ser importante reeleger Lula presidente, para dar continuidade ao processo de desenvolvimento em que o Brasil se encontra e, com Olívio e Jussara retomar o crescimento sustentável do Estado.
Para ser protagonista de um desenvolvimento sustentável, com inclusão social e protagonismo do povo, segundo Jussara Cony, é preciso ter história, ser de luta e ter lado definido. “Queremos Olívio governador do Estado, Lula presidente e Miguel Rossetto no Senado”, assinalou.
Assessoria FP