Ato da juventude reúne candidatos da Frente Popular
Candidatos ao governo do Estado e ao Senado da Frente Popular participaram de ato do Dia Nacional de Mobilização da Juventude pela reeleição de Lula Presidente, na tarde desta terça-feira (29).
Publicado 31/08/2006 10:06 | Editado 04/03/2020 17:12
Os candidatos da Frente Popular ao governo do Estado, Olívio Dutra, sua vice Jussara Cony, e ao Senado, Miguel Rossetto, participaram do ato da juventude do PT e do PCdoB, nesta terça-feira (29), no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Juventude pela reeleição de Lula Presidente.
Olívio Dutra destacou que em seu governo, as políticas para os jovens vão além de escolas públicas de qualidade e que garantam os seus direitos. “O nosso projeto de uma nova sociedade não prevê o conflito de gerações, priorizando espaços que valorizem a juventude e as pessoas mais velhas.” afirmou. Olívio lembrou que, em seu primeiro governo, foi criada a Universidade Estadual do RS (UERGS), que está sendo desmontada pelo governo atual.
“Vamos retomar a UERGS, pois acreditamos que a inclusão social passa, primeiro, pelo acesso à educação”. Olívio garantiu que a TVE também será utilizada como um espaço “mais rico para as manifestações culturais dos jovens. No primeiro governo, abrimos espaço para o Hip Hop”, assinalou o candidato. Jussara Cony afirmou que a participação dos jovens é importante para a renovação da política.
Rossetto defendeu a eleição dos candidatos da Frente Popular para retomar os os investimentos que beneficiem a juventude. “Enquanto avançamos com Lula na política educacional, o governo Rigotto anda pra trás”, afirmou. Quando foi criada, a UERGS oferecia 1.700 vagas, hoje são apenas 700 alunos cursando o ensino superior na instituição. “Rigotto não tem responsabilidade com a educação e vem destruindo um patrimônio do povo gaúcho”.