Plenária de Tânia Soares conta com mais de 1500 mil pessoas

A candidatura de Tânia Soares promoveu ontem, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe-IHGS, uma plenária histórica no Estado. Foram mais de 1500 mil pessoas reunidas em prol da campanha de Tânia Soares a Deputada Estadual.

A candidatura de Tânia Soares promoveu ontem, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe-IHGS, uma plenária histórica no Estado. Foram mais de 1500 mil pessoas reunidas em prol da campanha de Tânia Soares a Deputada Estadual. No auditório a vibração dos presentes era contagiante, ao som dos jingles da campanha e da irreverência da União da Juventude Socialista.


 


Representantes de vários municípios, dos movimentos sociais, autoridades e políticos compareceram à plenária para reafirmar o apoio à Tânia. A mesa foi composta pelo Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), o ex-Vereador de Aracaju e membro da Academia Sergipana de Medicina, Antônio Samarone, o Secretário-Geral da CUT/SE, José Souza, o Presidente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Bosco Mendonça, a presidente da União da Juventude Socialista, Karla Trindade, a coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres, Ivânia Pereira, o secretário de Relações Institucionais e Articulação Política da Prefeitura de Aracaju, Vovô Monteiro e a secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, além dos Vereadores da capital sergipana Elber Batalha Filho (PSB) e Sérgio Góes (PL) e o Presidente Estadual do PCdoB, Bosco Rollemberg.


 


Estavam presentes também diversas outras lideranças políticas de Sergipe e que estão unidas em torno da candidatura de Tânia Soares, a exemplo do seu Júlio, dirigente da Federação dos Trabalhadores Rurais de Sergipe-FETASE, o Presidente do DCE da UFS, de Rossini Espínola, do DCE,  de Danilo Segundo, Presidente do DCE da UNIT, do Vereador de Indiaroba, Adinaldo Nascimento (PCdoB), de Reginaldo Batista, Presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe-ADOHNS, Natan Alves, diretor da UBES, Júlio Neto, diretor da UNE, Saulo, Presidente da Juventsude do PSB-JSB, Tiago Motinha, da juventude do PMDB, Leonardo, Presidente municipal do PCB, vários  suplentes da Câmara municipal de Aracaju, como a ex-Vereadora Nilza (PTB), Robson Viana (PSB), Lacerda (PT), além de demais lideranças populares.


 


Na ocasião, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, lembrou da luta e do Centenário de morte do sergipano Fausto Cardoso, que conseguiu tomar o Governo do Estado das oligarquias, sendo assassinado por essa mesma elite dentro do Palácio do Governo, que fica localizado numa praça que leva hoje seu nome. “Um dos primeiros sergipanos que lutou pela transformação e pela justiça em Sergipe, tombou, mas tombou de forma heróica e deixou plantado naquela praça sua força e o seu desejo de mudança, e que se Deus quiser, será governada por nós, as mudanças, a possibilidade de renovação”.


 


A candidata comunista a Deputada Estadual, Tânia Soares, ficou emocionada quando entrou no auditório, transparecendo uma felicidade imensa ao ver tantas pessoas vibrando. “Eu sei que esse momento que estamos vivendo, que esse auditório cheio, que essa vibração, é fruto do desejo, da necessidade de mudança, de renovação que o povo do Estado de Sergipe está querendo, está construindo, e vai conseguir com a vitória do nosso futuro Governador, Marcelo Déda”.


 


Segundo Tânia, a Plenária mostra que o desejo de mudança de Sergipe é imenso. Revela também o período de crescimento e expansão da sua candidatura e da coligação Sergipe Vai Mudar. Mas a candidata alerta: “não podemos relaxar, devemos multiplicar nossos votos e continuar nosso trabalho diário de mobilização, para no dia 1º de outubro a nossa candidatura ser a mais votada do Estado de Sergipe”.


 


Ao final do evento, foi feito um desafio de eleger Tânia Soares a Deputada mais votada do Estado. Os apoiadores de sua candidatura aceitaram, e foram todos para as suas casas, cada um com o material de campanha, certos que não é um desafio fácil, mas não impossível de realizar.