Piaia faz reuniões na região e prepara entrevista em rádio
Nesta semana a agenda de campanha do candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Junior Carlos Piaia (65656), inclui atividades em municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul.
Publicado 30/08/2006 16:04 | Editado 04/03/2020 17:12
Na quarta-feira ele participa de um encontro em Ajuricaba, à noite. Durante o dia, o candidato tem reunião com a assessoria de imprensa para preparar sua entrevista no programa Palanque JM, que será transmitido na próxima terça-feira, 5 de setembro, a partir das 9 horas, pela Rádio Jornal da Manhã, de Ijuí. Na entrevista o candidato pretende abordar com destaque o tema do desenvolvimento regional, cujos requisitos incluem acesso à educação e saúde e principalmente apoio à produção rural. Piaia fala ainda sobre questões de segurança pública e geração de empregos.
Na quinta-feira, Piaia estará à noite no Bairro Storck, em Ijuí e na sexta-feira participa de jantar no município de Cruz Alta. Durante o sábado, o candidato planejou seu tempo para acompanhar o roteiro de Olívio Dutra, candidato ao governo estadual, em Palmeira das Missões. Já no domingo as atividades de campanha desenvolvem-se também no município de Coronel Barros.
Campanha se amplia em Tupanciretã
A presença da candidata a vice-governadora, Jussara Cony (PCdoB) em Tupanciretã motivou a ampliação das atividades de campanha naquele município. Na noite de segunda-feira, 28, nem mesmo as baixas temperaturas impediram que mais de 100 pessoas participassem de encontro comunitário promovido pela Frente Popular. Jussara destacou em seu discurso que para as candidaturas do PT e PCdoB a disputa eleitoral vai além do dia 1º de outubro, pois não representa apenas a luta pelo poder político, mas a defesa de um projeto de desenvolvimento que privilegie a participação de ampla parcela da população. “É nossa tarefa histórica, como representantes da classe operária, trabalhar com energia e força para reeleger Lula presidente e apoiar o seu governo para enfrentar não só as elites, mas também a esquerda inconseqüente”. A candidata também enfatizou que a eleição de Lula ainda no primeiro turno terá influência positiva no quadro político estadual, fortalecendo a candidatura de Olívio Dutra (13) ao governo.
De Ijuí
Mateus Junges