Flávio Dino (PCdoB/MA) reivindica campus para cidade maranhense
Reunido dia 28 com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, Flávio Dino, que concorre a uma vaga de deputado federal pelo PCdoB do Maranhão, pediu a implantação de uma campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na cidade de Grajaú.
Publicado 29/08/2006 18:58
O ex-juiz federal e candidato a deputado federal pelo PCdoB, Flávio Dino, esteve reunido ontem (28) com o presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo. Durante a audiência, Flávio Dino entregou ao parlamentar um abaixo-assinado de moradores de Grajaú e municípios circunvizinhos reivindicando a implantação de um campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) naquela cidade.
Aldo Rebelo se comprometeu em encaminhar o pedido junto ao governo, em especial ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Flávio Dino explicou ao parlamentar que era mediador dessa reivindicação pois tem sua vida toda ligada à UFMA, da qual é professor de Direito, foi coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) durante três gestões e durante vários advogou para os sindicatos dos professores (Apruma) e dos técnicos-administrativos (Sintema).
Flávio Dino e Aldo Rebelo aproveitaram o encontro para discutir o sucesso do governo federal nos programas sociais e na economia e para debaterem a necessidade da reeleição do presidente Lula com base em um programa desenvolvimentista. Mas os dois concordam em que será necessário a eleição de uma grande bancada de deputados e senados alinhados com esses objetivos.
Carreata
No domingo, Flávio Dino comandou uma carreata com 120 carros e 80 motos pela orla marítima de São Luís. Com início no Memorial Maria Aragão, a carreata percorreu os bairros do São Francisco, Renascença, Cohafuma, Vinhais, Cohama, Cohajap e as avenidas dos Holandeses, Litorânea e a da Ponta D’Areia, local em houve a dispersão.
Participaram os candidatos a deputado estadual Professor Júlio Guterres (PCdoB), Helena Heluy (PT), Rodrigo Comerciário (PT) e César Soares (PSB) que fazem “dobradinha” eleitoral com Flávio Dino. O ato de campanha também contou com a presença do candidato ao Senado Federal, Bira do Pindaré (PT) e de lideranças sindicais e comunitárias da capital. O candidato ao governo pelo PSB, Edson Vidigal, mandou representante. “Este é mais um ato suprapartidário de minha campanha”, afirmou Flávio Dino. Segundo ele, a carreata “demonstra o anseio por transformações políticas e sociais em nossa socidedade”.
De São Luis,
Ribamar Prazeres