Plano de Governo da candidatura Lula será lançado no dia 29
O coordenador da campanha de Lula e presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, anunciou ontem (23) que o Programa de Governo para o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será lançado na próxima terça-feira, dia 29, em São Paulo.
Publicado 24/08/2006 15:42
O programa foi elaborado por 32 Comissões Temáticas e envolveu centenas de pessoas, entre especialistas, militantes de movimentos sociais e dirigentes dos partidos coligados para a eleição presidencial. Os textos de cada uma dessas comissões estão em fase de ajustes finais.
A apresentação do Programa de Governo contará com a presença do presidente Lula.
Avaliação
O anúncio de Berzoini foi feito durante entrevista coletiva em Brasília, onde o presidente do PT também falou sobre a histórica avaliação positiva dada ao governo Lula, segundo detectou pesquisa Datafolha divulgada na última terça-feira (23).
O levatamento mostra que o governo é considerado bom ou ótimo por 52% dos eleitores – o maior índice desde que o insitututo começou a fazer esse tipo de medição.
“Já existe uma avaliação sobre o que representou o governo Lula nesses quatro anos e o que pode representar nos próximos quatro”, afirmou ele, referindo-se também à possiblidade de Lula se reeleger já no primeiro turno – igaulmente confirmada na pesquisa.
Berzoini frisou, porém, que ainda há muito chão pela frente. “Estamos preparados para dois turnos. O importante nas eleições é convencer. A eleição para nós só termina no segundo turno”.
Ele disse também que a população banaliza os discursos que não têm fundamento. “Algumas lideranças que foram os principais auto-falantes da crise, hoje estão com problemas para resolver nas campanhas, têm percentual muito baixo”.
Ataques
Sobre os possíveis ataques da campanha adversária, ele disse que os outros candidatos têm duas opções: “Debater o país ou fazer uma campanha de ataque. Nós já vimos várias vezes na história do Brasil que quem passa para o ataque rasteiro não tem sucesso. Mas essa opção é deles”, explicou.
Durante a entrevista, questionado sobre a atual carga tributária, o dirigente respondeu: “Quem aumentou a carga foi o governo FHC. Eles aumentaram e criaram novas alíquotas. Nós não aumentamos uma alíquota sequer, nem criamos impostos. Ao contrário, a tabela de imposto de renda foi reajustada duas vezes durante o nosso governo, enquanto no governo anterior ela ficou congelada por cinco anos”, lembrou.
Por fim, o presidente do PT não acredita que os ataques de hackers no site do PT hoje (8) sejam feitos pelo PSDB. “Qualquer pessoa pode ter interesse em invadir o site. Tem muito hacker que faz isso por esporte”, afirmou.
Do site www.lula.org.br