Série de entrevistas com candidatos ao governo da Paraíba começam hoje

A partir de hoje as TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da TV Globo, darão início a uma série de entrevistas ao vivo com candidatos ao governo do Estado, transmitidas no JPB 1ª Edição. O primeiro entrevistado será o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), c

Na terça-feira, será vez do senador José Maranhão, da coligação ‘Paraíba de Futuro’. Por último, o professor Davi Lobão (PSol) na quarta-feira. A seqüência foi definida através de um sorteio feito com a presença de representantes dos partidos dos candidatos e a direção das emissoras.


 


 


Os candidatos Francisco Firmino (PCB), Hélio Chaves (PRP), Lourdes Sarmento (PCO) e Marinésio Ferreira (PSDC) vão participar de matérias produzidas pelas TVs que serão veiculadas nos dias seguintes. O critério de escolha utilizado foi o da representatividade: participam do debate os candidatos filiados aos partidos políticos que têm cinco ou mais deputados na Câmara Federal.


 


 


Este projeto terá duas grandes inovações este ano. A primeira delas é um ‘link’ direto com a TV Paraíba, em Campina Grande. Um repórter vai participar elaborando perguntas referentes à realidade da região. A outra diz respeito à participação do eleitor. Nos últimos dias, a equipe de reportagem das TVs Cabo Branco e Paraíba esteve gravando nas ruas de João Pessoa e Campina Grande questões feitas pelos eleitores. As perguntas foram selecionadas por tema. Antes da entrevista, o candidato sorteará um tema e os apresentadores Carla Visani e Hildebrando Neto farão a pergunta elaborada pelo eleitor. A entrevista ainda contará com perguntas sobre programa de governo, perfil do candidato e temas da atualidade.


 


 


As entrevistas terão 13 minutos de duração e ocuparão um bloco inteiro do JPB 1ª Edição. Em setembro, será realizada uma nova rodada de entrevistas com os mesmos três candidatos. As emissoras se comprometem a não veicular trechos da entrevista em outros programas e pedem que os candidatos não exibam as imagens no guia eleitoral.


Fonte: Jornal da Paraíba