Diretório do PCdoB de Santo André (SP) é arrombado pela 2ª vez
Pela segunda vez neste ano, o comitê municipal do PCdoB de Santo André foi roubado, noticiou o portal do jornal Diário do Grande ABC. O incidente, que ocorreu na madrugada de domingo, reforça a tese dos militantes, que acreditam em atentado político, já q
Publicado 08/08/2006 18:36
O diretório municipal do PCdoB de Santo André foi invadido pela segunda vez neste ano – a primeira foi no mês passado – na madrugada de domingo. O incidente reforça a tese dos militantes, que acreditam em atentado político, já que levaram material de campanha do candidato a deputado federal Carlos Balladas, dois computadores – com cadastro de filiados e gerenciador financeiro – e um monitor. Os dirigentes registraram boletim de ocorrência pelo furto.
Segundo o tesoureiro do diretório, Hermes Nogueira, a invasão foi idêntica a de julho. “Os assaltantes entraram pelo telhado, quebraram o estuque em cima da sala onde ficava um dos computadores e também no corredor, já que a sala fica trancada”, conta. Para o tesoureiro, o fato de terem sido cortados os fios do alarme instalado neste mês é uma forte evidência de que o autor do furto freqüentou o local. “Deve ser alguém que não está gostando da atuação do partido e conhece todas as dependências do imóvel”, desconfia Nogueira.
Da primeira vez que o local foi invadido, levaram o computador mais importante do partido, além de um envelope com as atas das reuniões. Monitor, teclado e impressora foram deixados. “Como havíamos perdido o cadastro dos militantes que estava no outro computador, desta vez salvamos em um disquete”, disse Nogueira. No entanto, o gerenciador financeiro, segundo ele, terá de ser feito novamente. “O engraçado é que eles não levaram outros artigos de valor, como uma cafeteira elétrica, impressora e monitores.”
O principal problema para o tesoureiro é o prejuízo para a legenda. “No outro caso tivemos prejuízo de R$ 4 mil e agora deve passar muito mais do que isso.” Por isso, ele não descarta a idéia de mudar de endereço. “Até pensamos em entregar aqui (eles alugaram a sede neste ano) e alugar um apartamento em condomínio que ofereça segurança.”
Os filiados aguardarão o retorno do presidente do diretório, Pascoal Carneiro, que está viajando, para viabilizar a mudança.