Aldo e Renan prestigiam candidatura de Apolinário Rebelo no DF

Evento contou com a participação do ex-ministro e candidato ao Senado pelo DF, Agnelo Queiroz, da candidata petista ao governo, Arlete Sampaio, do candidato do PCdoB a deputado fe

 


 


O ato político de apoio à candidatura de Apolinário Rebelo, presidente do PCdoB B no DF e candidato a distrital, lotou o Teatro dos Bancários, no último dia 1 de agosto. O evento reuniu mais de 600 pessoas e contou com a participação de Aldo Rebelo e Renan Calheiros, presidentes da Câmara e Senado, e muitas autoridades.


 


Os candidatos Agnelo Queiroz (Senado), Arlete Sampaio (governo do DF), Fredo Ebling (Câmara Federal) e os parlamentares do PCdoB, Inácio Arruda (PCdoB-CE) e  Renildo Calheiros (PCdoB-PE,) também prestigiaram o evento, que contou a ainda com a presença alagoana do Vereador Marcelo Malta (PCdoB-Maceió).


 


Muitas lideranças estudantis agitaram o ato político e foram representadas por Gustavo Petta, presidente da UNE; Thiago Franco, presidente da UBES; Maíra Cunha, coordenadora do DCE da UNB; Leandro Cerqueira, diretor regional UJS-DF;  Oliver Oliveira, presidente da UJS-DF; Paulo Vinícius, diretor de relações internacionais da UJS; Cláudia Maia, coordenadora do centro universitário de cultura e arte da UNE no DF; Herbeni Dantas, diretor do DCE do UniCEUB, entre outros líderes de centros  acadêmicos  de diversas faculdades e escolas de Brasília.


 


Também prestigiaram o evento: Abdon Henrique (presidente do PRTB-DF), Rodrigo Rollemberg (presidente do PSB-DF), Ricardo Attuch  (vice-presidente do PSB-DF), Odetino (presidente do PT de Planaltina), Paulo Dubois (presidente da Liga Nacional de Judô), André Arantes (secretário nacional de esportes de alto rendimento), Maurício Maia (presidente da Federação dos Policiais Rodoviários Federais), Delcimar Pires Martins (assessor especial do presidente Lula) e muitas outras  lideranças sindicais, representantes da Secretaria de Igualdade Racial e dirigentes esportivos.


 


Apoio a Apolinário


 


Em seu discurso Aldo Rebelo lembrou que as eleições deste ano são um fato histórico, pois vão definir o futuro político, social, econômico e democrático do Brasil. “A vitória de Lula na reeleição vai significar que a experiência de forças democráticas governarem um país como o Brasil não é passageira, acidental e não sofre a reprovação da histórica. Vai mostrar que as forças populares podem governar um país como o Brasil”.  Sobre a candidatura de Apolinário Rebelo, Aldo lembrou da longa trajetória de militância do irmão, que coincide com as grandes lutas e bandeiras do PCdoB no Brasil. “O Apolinário tem o tipo de compromisso democrático que faz tanta diferença em um país tão desigual, injusto e desequilibrado como o nosso e ele certamente vai fazer diferença na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele é um exemplo de jovem que aprendeu nas lutas estudantis a escolher o caminho e as decisões certas”.


 


Muito aclamado pelo público, Agnelo Queiroz, candidato ao Senado, ressaltou a necessidade de mudança na Câmara Legislativa. “Temos uma tarefa importante que é a eleição do Apolinário à Câmara Distrital, uma candidatura que representa lideranças importantes de diversos segmentos. É  dever de cada um de nós melhorar e renovar a Câmara Legislativa e o Apolinário representa isso, uma mudança que possa refletir as reivindicações e necessidades da população do DF.”


 


Apolinário Rebelo falou emocionado, convidou sua mãe e os três filhos à mesa do ato e agradeceu a presença dos convidados. “O PCdoB não pode deixar de ter uma vaga na Câmara Legislativa, que é um local de luta e deve ser valorizado e colocado a serviço da sociedade do DF. O mandato de distrital não vai ser o mandato do PCdoB, mas sim de todos aqui presentes, dos companheiros da chapa, do judô, do kung-fu, da capoeira, do karatê, dos evangélicos, católicos, da juventude, das cidades, do entorno e de todos que participam do processo político no DF e estão junto conosco nesta luta”.