Alencar deve concentrar presença em MG e Lula no RJ e SP
Para tentar neutralizar o apoio do ex-presidente Itamar Franco ao candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, a coordenação da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que o vice, José Alencar, viaje mais para Minas Gerais. Lula i
Publicado 01/08/2006 19:17
Em reunião ontem à noite, ficou decidido que Lula e Alencar irão se dividir durante a campanha. A missão de Alencar é usar seu prestígio para agregar votos em Minas, já o presidente terá como alvos São Paulo e Rio de Janeiro.
A coordenação da campanha de Lula concluiu que o candidato do PT ao governo de Minas, Nilmário Miranda, não decolou nas pesquisas e que é preciso um reforço para evitar que Lula perca votos no Estado. A avaliação é que o vice-presidente tem prestígio e por isso a ordem é que ele direcione sua agenda para o Estado.
Como faltam apenas nove finais de semana para as eleições, a coordenação decidiu priorizar além de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Os Estados da região Sul não estão nesse roteiro, porque a viagem do presidente para Santa Cataria e o Rio Grande do Sul neste final de semana foi considerada positiva.
Em São Paulo, Lula conta com a vantagem do senador Eduardo Suplicy (PT), candidato à reeleição, nas pesquisas.
O candidato ao governo, Aloizio Mercadante (PT), embora com menor índice, também é considerado um bom cabo eleitoral, além da estrutura que o PT tem em São Paulo.
No Rio, pesquisas internas do PT indicam que o candidato Geraldo Alckmin não tem penetração. Segundo apurou a Folha Online, o eleitorado fluminense consideraria Alckmin como paulista demais.
Fonte: Folha Online