Candidatos do PCdoB vão ao TRE questionar onda de denúncias vazias

Os deputados do PCdoB candidatos à reeleição Eron Bezerra (estadual), Vanessa Grazziotin (federal), a vereadora Lucia Antony, que disputa uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado, e integrantes da direção do partido no Amazonas estiveram nesta quin

No encontro, os candidatos comunistas e o presidente do Partido no Estado, Antonio Levino, entregaram cópia de um vídeo à coordenação da Propaganda do TRE que mostra que eles não estavam fazendo propaganda irregular em uma das panfletagens realizadas esta semana na cidade, na esquina da avenida Constantino Nery com a rua Boulevard Amazonas.


 


O coordenador da propaganda do TRE tranqüilizou os candidatos e afirmou que estará atendo às denúncias para que o processo eleitoral não seja tumultuado. Falou ainda que pretende ir pessoalmente verificar denúncias de propaganda irregular e que reforçará com sua equipe que a ordem é agir educativamente, antes de notificar. “Vamos fazer uma reunião para acertar procedimentos”, falou o juiz coordenador da Propaganda nas eleições deste ano, Rosse Alberto Himenes.


 


“Nós queremos colaborar, respeitar a lei, para não termos problemas com ninguém”, destacou Vanessa, durante a conversa com Himenes. A deputada esclareceu que a campanha dos candidatos do PCdoB é nas ruas e que por esta razão não tem como fazer propaganda irregular. “Não pretendemos desrespeitar a lei, mas também não queremos ser impedidos de estar nas ruas, no contato com a população”.


 


A denúncia era de que os militantes haviam colocado faixas fixas no cruzamento, que estavam atrapalhando o trânsito e que o carro de som estava sobre a calçada. O vídeo mostra que as faixas eram móveis, seguradas por militantes, que o trânsito fluía normalmente e que o carro de som estava sobre uma área particular. E mesmo assim, na ocasião, Eron pediu que o carro saísse. “O carro não estava na calçada. Agora, se ele não pode tocar, eu estou sendo prejudicado”, reclamou o deputado.


 


Em outras ocasiões, Vanessa foi denunciada ao TRE porque estaria fazendo campanha dentro de escola. A candidata tem feito sim campanha em frente de colégios, mas respeitando a legislação, encerrando a movimentação antes do início das aulas. Da mesma forma a parlamentar repudia a denúncia de que esteve fazendo campanha no interior de repartição pública. “Além de tudo sou parlamentar e sei até onde posso ir”, ressaltou.
 
De Manaus
Hudson Braga