Bornhausen quer ver Alckmin “ganhar na Globo“
O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), quer que o candidato presidencial do bloco conservador, Geraldo Alckmin, ganhe espaço no Jornal Nacional da Rede Globo. “Quem ganhar no Jornal Nacional ganha a eleição”, senten
Publicado 21/07/2006 19:22
O plano vazou porque, antes de serem convidadas a se retirar, as câmaras e microfones que registravam a inauguração do comitê central da candidatura em Brasília flagraram o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, dizendo:
“É preciso mobilizar para entrar no Jornal Nacional… O Álvaro [Dias, senador do PSDB-Paraná] tem razão: nosso objetivo se chama Jornal Nacional. Quem ganhar no Jornal Nacional ganha a eleição.”
Em outra frente, Bornhausen preocupa-se também com as bases do PFL que voltam as costas para Geraldo Alkmin, preferindo a candidatura Lula. “Quero saber a razão da presença de prefeitos do PFL no ato político de Lula. A recomendação do partido é de que todos, sem exceção, apóiem Alckmin”, desabafou.
O motivo da reclamação foi a presença da prefeita pefelista de São Gonçalo (RJ), Maria Aparecida panisset, num ato de prefeitos em apoio à reeleição, nesta quarta-feira (19) em Brasília. O presidente estadual do PFL-RJ, Rodrigo Maia, quiz ver uma pressão do governo federal no comparecimento da prefeita. Foi informado de que todos os prefeitos participaram espontaneamente do ato.
Com O Estado de S. Paulo e agências